Durante toda a semana serão realizadas palestras nos colégios estaduais na comarca de Corbélia, onde os Juízes, a Promotora, o Comandante da Polícia Militar e o Delegado de Polícia da comarca realizarão uma conversa com os alunos do ensino médio como atividade de participação da campanha “Conte até 10”, para prevenir a violência, pois segundo um levantamento nacional, por volta de 50% de homicídios no Brasil poderiam ser evitados se o autor do crime refletisse antes e dominasse a raiva, o nervosismo, enfim, que contasse até 10.
No Paraná – os dados informam que aproximadamente 32% de crimes são por discussão tola, por impulso ou que poderiam ser evitados se houvesse uma reflexão (21% fútil + embriaguez; 7% violência doméstica; 2% vingança e 2% passionais).
Lutadores de MMA e judocas estrelam a campanha, pois mesmo preparados para qualquer briga, deixam a raiva passar, para que a vida fique. Os lutadores respeitam regras dentro do ringue e fora dele, são cordiais, gentis e cidadãos, servindo de exemplo para todos.
“Conte até 10” no Paraná: prevenção de violência, propondo que as pessoas não entrem em discussões. As pessoas vivem num ambiente estressante, prontas para a discussão, para a briga. Se um carro fecha outro no trânsito e, o motorista, que aparentemente teria razão, pede desculpas, desarma completamente o outro. A intolerância é a corrupção da alma. Por isso, no Paraná, a campanha Conte até 10 faz parte do movimento Paraná Sem Corrupção.
Na comarca de Corbélia, que compreendem os Municípios de Anahy, Braganey, Cafelândia, Corbélia e Iguatu, ao todo são 11 colégios, onde estão planejadas 19 palestras com abrangência de público de cerca de 800 alunos.
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade