A direção do museu informa que está precisando de doações para aumentar o seu acervo, e pede para a comunidade de Corbélia e região, doações de materiais para que seja possível essa ampliação.
O que Doar?
Moedas, brinquedos antigos, telas, livros, discos de vinil, vídeo game antigos, cartões telefônicos, cédulas, baú, malas, mesas, cadeiras, objetos de decoração, pente, espelho, roupas, objetos de caça e pesca entre outros. Qualquer objeto doado será de grande ajuda!
Para aprimorar ainda mais o espaço, a equipe do museu está recebendo doações temporárias (com devolução), para as pessoas que porventura tenham esses objetos antigos em casa, mas não querem se desfazer deles, podem deixar por um tempo no museu e depois irem retirar.
A diretoria do museu convida a todos os munícipes a fazerem uma visita. O museu fica localizado na rua: Amor Perfeito nº 1807 em frente à Câmara Municipal.
HISTÓRIA
Inaugurado no dia 9 de março de 2012, o museu está aberto à visitação de segunda a sexta-feira das 08:30 às 17:00 horas. O museu acolhe mobiliário, objetos como rádios, televisores, telefones, ferramentas, utensílios domésticos, relógios, entre outros documentos e objetos antigos.
Para a formação do acervo do museu, foi imprescindível o apoio do pioneiro Vitalino Piovesan que fez a doação de 336 peças.
O museu leva o nome de Dionísio Domingos Boraczinski, que como topógrafo tinha na memória todas as informações necessárias da topografia dos municípios de Braganey, Iguatu, Anahy e Corbélia, na área rural e urbana.
MISSÃO
A missão do museu é desenvolver ações de resgate, preservação e divulgação do patrimônio cultural de Corbélia e região. Procurando tornar visível a trajetória histórica de sua sociedade. Dando suporte ao ensino, pesquisa e extensão e promover a reflexão crítica da realidade histórica, contribuindo para a renovação e melhoria da qualidade de vida e da dimensão cultural da população.
Fonte: Prefeitura de Corbélia
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade