Os PMs receberam denúncia de um comboio em atitude suspeita em uma estrada rural, no distrito de Central Santa Cruz, em Cafelândia. Quando as equipes se aproximavam, os motoristas perceberam e tentaram esconder os veículos em um matagal que fica em um sítio.
A Strada, placas de São Paulo, e as três Fiorino, duas placas de Santa Terezinha/PR e uma de São Paulo/SP, foram levadas ao destacamento da PM em Corbélia e depois a Receita Federal em Cascavel. Ao todo foram apreendidas 150 caixas de cigarros, cerca de 75 mil maços, além de relógios e R$ 10 mil.
Os detidos foram identificados como Jonatas de Andrade Schieffer, de 23 anos, que possui passagem por contrabando; Thiago de Andrade Francisco, de 24 anos, passagem por roubo; Antônio de Souza Dias, 43 anos, Rafael Camargo Barbosa, de 24 e Sandrieugenio Vicente Gomes, de 33 anos. Todos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Federal em Cascavel.
Todos os carros estavam equipados com radiocomunicadores. Há alguns dias uma outra Fiorino foi apreendida com cigarros na mesma região. Na época a denúncia dava conta de que eram quatro, mas três fugiram.