CORBÉLIA/PR

Fale conosco

Publicidade

Cotidiano

"Gerando Saúde" agitará a vida da população corbeliense

Décadas atrás os hábitos alimentares eram muito mais corretos do que podemos observar atualmente. As pessoas tinham em suas prateleiras, alimentos que as mesmas produziam, ricos em vitaminas, fibras, cálcio, algo que não acontece nos dias de hoje devido à evolução que aconteceu nas indústrias, que produzem mais e mais alimentos que contém nas suas composições, corantes, gorduras saturadas e que a cada dia conquistam mais consumidores.

Junto desses novos hábitos alimentares nem um pouco corretos, inclui-se o pouco tempo que as pessoas tem para fazer qualquer atividade física. Essa combinação de má alimentação e não exercício pode trazer sérias consequências à saúde de uma pessoa.

Observando essa situação, foi que a Secretaria de Saúde e de Esportes de Corbélia, criaram o projeto "Gerando Saúde". O programa terá início no mês de setembro e tem como objetivo levar inúmeras orientações para a população corbeliense e ainda despertar a necessidade da importância de se realizar atividades físicas e ter uma alimentação balanceada.

Os objetivos específicos do programa são: ampliar a cultura corporal e a cidadania, reduzir os fatores de risco e as causas de mortalidade devido as doenças crônico-degenerativas, recuperando suas sequelas e complicações, estimular o uso das áreas publicas, promover polos de atividades vinculadas às unidades básicas de saúde, capacitar os profissionais envolvidos em diferentes locais, atingir a maioria da população, com atenção especial para a terceira idade, gestantes e grupos de risco, como os portadores de hipertensão, diabetes, sobrepeso, além de outros.

As pessoas interessadas deverão procurar a unidade básica de saúde de seu bairro, ou a mais próxima para obter informações e assim verificar o local da realização do projeto, que acontecerá no Clube Aliança, no Salão Comunitário Jardim Vera Lúcia, Salão Comunitário do Bairro Vila Unida, nestes três locais a realização será semanalmente. Já no Salão Comunitário do Distrito de Ouro Verde e no Salão da Igreja do Distrito da Penha as atividades aconteceram de 15 em 15 dias.

A população poderá contar todas as quintas-feiras, das 16 às 17 horas com a orientação de vários profissionais como: nutricionista, dentista, fisioterapeuta ou psicólogo, que estarão cada semana em um bairro, conversando e orientando as pessoas, que logo depois farão caminhadas pelo bairro por 30 minutos, sob o acompanhamento de um professor de educação física e por funcionários da unidade.

Fonte: http://www.corbelia.pr.gov.br

Publicidade

Publicidade

Mais Lidas

Publicidade