CORBÉLIA/PR

Fale conosco

Publicidade

Cotidiano

JAPS - Chuva não atrapalha beleza da abertura

A chuva que cai em Cascavel e que já estava prevista, apenas mudou o local da abertura dos Jogos Abertos do Paraná. Esta é a terceira vez em 58 edições que a capital do Oeste recebe as equipes. São mais de oito mil estudantes participando. E para todos estes atletas terem um bom descanso, 37 escolas estão servindo de alojamento, 20 Municipais e 17 Estaduais. A cerimônia de abertura durou pouco mais de uma hora e incluiu o tradicional desfile das diferentes delegações e também a de Cascavel que tem a maior comitiva participante. A tocha foi transportada por dois atletas que percorreram todo o entorno do ginásio até que a Pira Olímpica fosse acesa. Muita empolgação principalmente de quem assistia a abertura. Mas na verdade o que eles querem mesmo é competir, serão 18 modalidades e Cascavel promete ser um palco de grandes disputas.

“Agente tem uma boa espectativa e esperamos sair com um bom resultado, queremos pelo menos um medalha de cada modalidade, afirma a coordenadora da delegação de Campo Mourão Mariane Beltrão.

Alguns não estão tão otimistas e só pelo fato de participar afirmam que já está de bom tamanho, mas uma medalha sempre é bem vinda como é o caso da nadadora Carol Maier.  “Para mim não importa a colocação, o que quero é superar o meu próprio tempo, mas de puder claro que vou tentar”.

Outros mais experientes vêm com uma confiança um pouco maior, seu Wilson Maraviseski joga bolão a mais e 20 anos e espera no final dos jogos ter um bom resultado. “A nossa equipe esta bem preparada, mas a expeditiva é muito grande de esperamos nos classificar para o grupo “A” do ano que vem” completa.

A primeira competição está marcada para as 7h30 com Taekwondo no ginásio do Marista. As 8h têm inicio outras diversas competições. Fonte:

Publicidade

Publicidade

Mais Lidas

Publicidade