Esposa do ex-prefeito vai integrar a chapa
O candidato a prefeito pela coligação Unidos por Corbélia, que reúne PDT/DEM/PSDB/PT/PSB/PR/PSC/PPS/PTB, Clóvis João Bombarda (PDT), renunciou ontem em documento apresentado no Cartório Eleitoral do município. “Renunciei para evitar maior desgaste à minha coligação”, afirmou Bombarda.
Com sua desistência, Ivanor Bernardi (DEM), que era o candidato a vice na coligação assume a condição de titular, cabendo a Nelite Ceriolli Bombarda (PDT), a candidatura a vice.
Bombarda renunciou à candidatura após ser condenado pelo Tribunal de Justiça do Paraná por improbidade administrativa em um processo que respondia desde 1999 pela contratação de servidores sem concurso público.
Com a decisão, o ex-prefeito teve seus direitos políticos cassados por cinco anos. O ex-prefeito entrou com recurso da decisão. Mesmo assim preferiu se afastar do pleito para não prejudicar a campanha da coligação.
Bombarda afirma que a decisão da Justiça abalou seu emocional, mas não abala sua honra e dignidade. “Contratei aquelas pessoas sem concurso público porque elas não tinham a mínima condição de passar em um concurso e, na época, ocorriam as contratações terceirizadas”, explicou. Segundo o ex-prefeito, o que fez foi pelo social, para oferecer dignidade às famílias de 136 trabalhadores braçais.
Bombarda foi prefeito de Corbélia por dois mandatos consecutivos, de 1997 a 2004.
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade