CORBÉLIA/PR

Fale conosco

Publicidade

Cotidiano

Área industrial de Corbélia completa número de empresas

Menos de três meses depois de ter sido criada pela Prefeitura de Corbélia, a nova área industrial já completou o número de 60 empresas para se instalarem no local. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucindo Tebaldi, afirma que as 60 empresas que vão se instalar no local, serão responsáveis pela geração de mais de 300 empregos diretos. São empresas que hoje estão instalados em setores residenciais do município e que agora poderão expadir suas atividades numa área especialmente projetada para isto.

Lucindo destaca que, a exemplo do que acontece em outra cidades brasileiras, muitas empresas de que se instalaram há muito tempo na cidade, agora já estão em áreas residenciais incompatíveis com suas atividades. Estas empresas serão transferidas para a área industrial num espaço mais amplo e apropriado.

Entre as empresas que deverão se instalar na nova área industrial de Corbélia está a Zaeli,uma das maiores empresas do setor alimentício do Brasil. A empresa escolheu Corbélia por ser um dos municípios que mais produzem feijão no Paraná e para isto vai implantar na cidade uma empacotadora do produto.

Também serão transferidas para a área industrial as oficinas mecânicas e metalúrgicas para adequá-las à nova legislação ambiental. Dentro de poucos dias a Prefeitura deverá iniciar as obras de infraestrutura, como arruamentos, água, luz, calçamento, meio-fio e galerias. ``Estas obras são fundamentais para oferecer condições de funcionamento para as novas empresas``, diz Lucindo. Segundo ele, o município de Corbélia está localizado numa posição geográfica estratégica em relação ao Mercosul e também das regiões produtoras de grãos do Paraná e isto está atraindo o interesse de diversas empresas agroindústrias. ``Isto é um fator importante para geração de emprego e renda no município``, destaca.

FONTE: http://www.corbelia.pr.gov.br/site/print.php?id=36

Fonte:

Publicidade

Publicidade

Mais Lidas

Publicidade