CORBÉLIA/PR

Fale conosco

Publicidade

Cotidiano

Acicorb planeja conter fuga de divisas

O município de Corbélia vive um problema enfrentado pela maioria dos municípios da região Oeste. A condição de Cascavel como centro de compras e de prestação de serviços leva a população dos municípios de pequeno a médio porte a buscar ferramentas de amparo para empresas e encontrar itens e utensílios domésticos.
A questão promete ser amplamente discutida pelo presidente da Associação Comercial e Industrial de Corbélia (Acicorb), Edinaldo Barbosa da Silva, junto ao quadro de associados nas próximas reuniões. “É preciso realizar um planejamento para conter a fuga de divisas e fazer com que a população gere impostos para Corbélia e não apenas para outras cidades”, comenta o presidente.
Mas para mudar a realidade existente, é necessário investimentos por parte do empresariado local, na ótica de Edinaldo da Silva. “O comércio precisa “mudar a cara” e oferecer atrativos para os consumidores”, entende ele. Esta é a segunda vez que Silva ocupa a presidência da Acicorb. A primeira experiência no comando da associação aconteceu entre 2000 e 2001. “Não cogitava mais voltar para a presidência. Estava viajando quando fui surpreendido com a notícia que havia sido eleito presidente”.
Buscar a participação efetiva dos associados e diretores é outro desafio de Edinaldo da Silva. “Uma mesma linguagem deve ser adotada objetivando formar idéias para promover o desenvolvimento sustentável”, salienta.
A inadimplência atinge 5% do comércio de Corbélia, conforme levantamento preliminar. Para reduzir esta margem, novas políticas são elaboradas para conscientizar o empresário sobre a necessidade de realizar consultas no SCPC. “O mecanismo existe mas precisa ser utilizado para evitar futuros prejuízos”, comenta Silva. Fonte:

Publicidade

Publicidade

Mais Lidas

Publicidade