Um ônibus alugado por compristas pegou fogo na noite desta quinta-feira (18), quando transitava pela BR-369, próximo a Cascavel. As chamas teriam começado na parte elétrica do veículo, que levava cerca de 40 pessoas de Foz do Iguaçu para Goiás.
As chamas foram percebidas pelo motorista do coletivo. Ele parou o veículo e comunicou os passageiros. Marcilon Sebastião de Souza estava no assento de número 4. Assim como ele, alguns compristas saíram do veículo pelas janelas.
Do lado de fora, a correria foi grande para controlar as chamas e salvar as mercadorias. Motoristas que passavam de carro pelo local pararam e com os extintores ajudaram a controlar um incêndio. O condutor de um caminhão de transporte de concreto jogou a água que estava no reservatório do veículo na parte incendiada do ônibus.
Motoristas relataram para a reportagem da CGN que ligaram para concessionária que administra a rodovia, a Viapar. Segundo eles, a atendente teria dito que não havia nada a ser feito. O Corpo de Bombeiros de Cascavel foi então chamado e realizou o rescaldo.
O ônibus ficou parcialmente destruído e parte das mercadorias queimou. Uma mulher teve ferimentos leves e recebeu atendimento médico. Os objetos que foram retirados sem danos foram colocados às margens da BR.
O trânsito ficou lento no local. A Polícia Rodoviária Federal foi chamada e auxiliou a controlar o fluxo de veículos.
Fonte: CGNPublicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade