A Operação Finados, das duas corporações, foi realizada entre 1º a 4 de novembro. Nesse período, foram registrados 251 acidentes com 177 feridos e oito mortos. Em 2006, foram 283 acidentes com 201 feridos e oito mortos. Além das colisões, o número de feridos caiu 11,94% em relação ao mesmo período do ano passado cuja operação teve um dia a mais.
As estradas estaduais e federais que cortam Cascavel e região o feriadão de Finados foi mais tranqüilo. Na 4ª Delegacia da PRF, responsável pelo trecho entre Medianeira e Candói da BR 277, foram registrados sete acidentes com quatro feridos e nenhum óbito. Na 3ª Delegacia da PRE, foram 21 colisões com 29 feridos e também nenhuma morte. O comando da PRE disponibilizou boa parte do efetivo para orientar e fiscalizar os 2.200 quilômetros de rodovias estaduais que cortam a região.
“A redução dos acidentes depende, em primeiro lugar, da conscientização dos motoristas”, disse o comandante da 3ª Delegacia da PRE, o capitão Welyngton Alves da Rosa. O retorno do feriadão de finados foi também tranqüilo ontem. A BR 277, principal do Oeste, teve um trânsito normal, sem pontos de congestionamentos.
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade