CORBÉLIA/PR

Fale conosco

Publicidade

Cotidiano

A Copa do Mundo é nossa!

Blatter argumenta que o Brasil não tem o direito, mas a responsabilidade

Está confirmado. Ontem, a Fifa anunciou o Brasil como sede da Copa do Mundo de 2014. A decisão foi tomada por unanimidade pelo Comitê Executivo da entidade, após a apresentação da candidatura brasileira. Agora, o país tem até o dia 31 de outubro de 2008 para anunciar quais são as cidades que receberão os jogos.
Ao todo, 18 capitais concorrem para receber os jogos. A Fifa recomenda ao Brasil que escolha 10 sedes. No entanto, deverão ser indicadas 12 localidades, como nas Copas de 2006, na Alemanha, e de 2002, no Japão e na Coréia do Sul.
Nestas cidades, 14 estádios serão reformados para receberem o Mundial. Em outras quatro, as arenas ainda serão construídas, todas no Nordeste. Em Maceió, será a Arena Zagallo, Em Natal, o Estádio Estrela dos Reis Magos. A Arena Recife-Olinda, em Pernambuco, e a Arena Bahia, em Salvador.
Durante a apresentação da candidatura brasileira, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o ministro dos Esportes, Orlando Silva, ressaltaram os investimentos que serão feitos para receber a Copa do Mundo e o legado que ficará no país depois da realização do evento. Já o governador do Amazonas, Eduardo Braga, comentou sobre a preocupação do Brasil com a ecologia. Fonte:

Publicidade

Publicidade

Mais Lidas

Publicidade