Com o fechamento do parque, todas as atividades desenvolvidas dentro da unidade de conservação, onde ficam as Cataratas do Iguaçu, foram interrompidas...
A unidade de conservação do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR), ficará fechada durante o dia de hoje (16), por causa de um protesto realizado na BR-469, por profissionais do setor de turismo.
A manifestação é uma represália a decisão do Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, em Porto Alegre, que permite que somente os veículos da concessionária da Cataratas S.A. façam o transporte do Centro de Visitantes até às Cataratas do Iguaçu. No dia 1º de agosto o mesmo grupo fechou a rodovia de acesso ao Parque quando havia iniciado o cumprimento da decisão judicial.
Com o fechamento do parque, todas as atividades desenvolvidas dentro da unidade de conservação, onde ficam as Cataratas do Iguaçu, foram interrompidas. Apenas um hotel, que faz parte da concessão, permanece ativo, mas teve o acesso prejudicado. A assessoria de imprensa afirmou que o prejuízo ainda não foi contabilizado.
A decisão de paralisar as atividades do parque, hoje, levou em conta “a segurança dos turistas, hóspedes do Hotel das Cataratas e pelo constrangimento dos funcionários do Parque e de seus concessionários”, de acordo com comunicado divulgado ontem.
Fonte: CGN
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade