Decisão foi tomada após várias tentativas de negociação com a companhia, sobre o pagamento do Programa de Participação nos Resultados...
Os trabalhadores da Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) pretendem entrar em greve a partir da zero hora desta terça-feira (14), caso a companhia não obedaça a uma ordem do Ministério Público do Trabalho de apresentar uma proposta em 48 horas, com relação ao pagamento do PPR (Programa de Participação nos Resultados).
Os sindicatos dos trabalhadores do setor operacional, técnicos químicos, de segurança do trabalho e industriais da Sanepar tentaram na última sexta-feira (10) mais uma forma de resolver o impasse, que dura aproximadamente dois meses, referente ao valor do PPR.
A audiência realizada pelo Ministério Público do Trabalho foi uma solicitação da própria companhia e pretendia chegar a uma solução do impasse, no entanto a Sanepar se manteve intransigente e recusou todas as tentativas de acordo com trabalhadores.
A categoria revindica o pagamento integral do PPR o que corresponde 25%, permitido por lei, do montante distribuído aos sócios acionistas da Sanepar, totalizando R$ 4.600 para cada funcionário.
A empresa propôs apenas pagar a metade deste valor, o que foi rejeitado durante assembleia, por mais de 57% dos trabalhadores.
O Ministério Público do Trabalho propôs então que a empresa faça uma nova proposta e apresente em 48 horas, caso contrário, as categorias devem cruzar os braços já nesta terça-feira (14).
Fonte: CGN
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade