CORBÉLIA/PR

Fale conosco

Publicidade

Cotidiano

Handebol - JAP’S Regional 2012

Handebol - JAP’S Regional 2012

HANDEBOL

Os pratas da casa do handebol masculino foram até Capitão Leonidas Marques para defender o titulos regional a eles pertencentes  pelo lugar mais alto do podium ano passado e confirmaram o favoritismo. Com boa atuação do Meia esquerda Japa e do ponta direita Claiton, a semi final não teve muitas surpresas e o oponente Santa Terezinha de itaipu, foi derrotada pelo placar de 36 X 31, com o selecionado Corbeliense sempre a frente do placar.

Ja a partida final a espectativa era para muitas emoções ja que as  equipes haviam se enfrentado na primeira fase da competição com muito equilibrio, onde o selecionado de São Miguel sofreu o revés no placar nos ultimos 10 minutos da etapa final em um jogo com inumeras variações no sexteto de quadra da equipe Corbeliense e com grandes desfalques da equipe Iguaçuense.

O previsto aconteceu, e a partida foi emocionante do principio ao fim, onde a manutenção do placar e destaque da partida na primeira etapa ficou por conta do Goleiro Bruno Bianchin o “Ganso”, que em defesas em arremessos a queima roupa garantiu o fim da primeira etapa com uma diferença de dois gols para Corbélia.

Na segunda etapa não foi diferente, o equilibrio e a emoção continuaram, mas os personagens mudaram...O guarda meta “Ganso” levou uma bolada no nariz teve que ser atendido no pronto socorro, e assim  o esperiente “Patinhas” da equipe de São Miguel juntamente com o Meia/Armador Iguaçuense “Sapo” deram outros rumos a partida e inverteram o placar faltando 5 minutos para o termino, mas o proprio “Sapo” cometera atitude anti desportiva e recebeu o cartão vermelho. Mesmo com um jogador a mais o selecionado da Cidade das Flores sofre um gol  aos 29 segundos finais e ficou a uma passo da desclassificação. Aos 17 segundos para final o Tecnico de Corbélia solicita tempo técnico e tenta de modo emergencial um o gol para que a partida seja levada para a prorrogação. Nessa hora que brilha a estrela de Marcos Vinicius o “Binho”que de 9 metros faz o arremesso e converte o gol salvador, levando a partida para a prorrogação.

                No tempo adicional Corbélia  entra em quadra mais concentrada e logo faz o gol com o pivo Cassio Nildo, São Miguel devolve em seguida quando acaba a primeira etapa do extra que é de 5 minutos cada lado. No segundo tempo com as equipes ja esgotadas pelo cansaço Alemão Boehn converte 2 gols em jogada indiviual e liquida a partida sem oferecer qualquer reação da equipe do São Miguel. Final Corbélia 28 X 26 São Miguel do Iguaçu.

Fonte: SESTUR

Publicidade

Publicidade

Mais Lidas

Publicidade