Os equipamentos custarão cerca de R$ 51 mil
A Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) já está habilitada a receber propostas para a instalação de radares nas ruas de Cascavel. O edital de concorrência foi publicado quinta-feira no Diário Oficial do Município e do Estado e prevê a locação por dois anos de 17 equipamentos para controle de velocidade. Destes, um será móvel e terá aplicação nos bairros da cidade e dez irão também registrar o avanço dos automóveis no sinal vermelho e a parada na faixa de pedestres.
Conforme o presidente da companhia, William Fischer, o valor médio de cada equipamento, contando a instalação de software e manutenção, é de R$ 3 mil. “Os critérios técnicos para que as empresas interessadas participem são a especialização no serviço de fornecimento e manutenção de radares, experiência no mercado, possuir condições técnicas para oferecer manutenção, ter uma equipe técnica e o compromisso de atualização permanente do sistema”, esclareceu.
A primeira fase de abertura dos envelopes será dia 1º de agosto e avaliará a sugestão de preços e documentação dos concorrentes. Depois haverá mais duas fases de análise das propostas. “Aguardamos a entrada em vigor da resolução nº 214 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) que estabelece a necessidade de localização dos radares para lançar o edital”, acrescentou Fischer. O presidente da Cettrans afirmou que os equipamentos devem ser instalados nas Ruas Paraná, Erechim, Cuiabá, São Paulo, Minas Gerais, Vitória e Rio Grande do Sul e nas Avenidas Tancredo Neves, Barão do Rio Branco, Assunção, Brasil e Carlos Gomes.
As empresas concorrentes têm até o dia 1º de agosto para apresentar a proposta.
Fonte: Jornal Hoje
Fonte:
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade