As fortes chuvas que atingiram a região oeste na madrugada de ontem, e que seguiram pela manhã, alagaram várias casas e o risco de desmoronamento obrigou alguns moradores a abandonarem as residências.
Em Cascavel foram registradas pelo Corpo de Bombeiros 24 ocorrências de alagamento em vários bairros. A situação mais crítica foi no Parque São Paulo. Lá a casa da diarista Sandra Maria Renner Dall Orsoletam começou a ser invadida pela água às 2h. Ela e seus três filhos foram levados à residência de sua mãe. O nível da água chegou a 20 centímetros. A inundação se deve a uma mina próxima à casa, que sempre transborda.
O índice pluvial registrado ontem em Cascavel chegou a 186 milímetros, um ponto acima do máximo previsto pelo Simepar para todo o mês de abril.
Segundo dados do Corpo de Bombeiros, três residências estão com risco de desabamento nos Bairros Cidade Verde, Bela Vista e Santa Mariana.
A residência de Paulo Sérgio, no Bairro Brasília, teve toda a estrutura comprometida. O teto e o chão cederam, obrigando a família a abandonar o lar temporariamente.
O segundo-tenente do Corpo de Bombeiros João de Souza Santos aconselhou a família a deixar o local. “O que podemos fazer é colocar vigas de sustentação. A família deve sair até que a estrutura seja consertada”.
Apesar da recomendação, Paulo Sérgio declarou que não tem para onde ir.
Fonte: Jhoje
Fonte:
Publicidade
Publicidade
Mais Lidas
Publicidade