Veículo italiano com 1.300 km é apreendido pela PRF
Cotidiano | Publicado em 20/01/2012 13:16
Carro estaria sendo usado em auxílio ao contrabando; outros veículos especialmente preparados foram retidos...
Ações da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR 369, entre Corbélia e Ubiratã, resultaram na apreensão de cinco veículos e outros objetos e na prisão de duas pessoas por receptação. Alguns veículos estavam especialmente preparados para serem utilizados no contrabando.
Os carros tinham suspensões reforçadas, bancos e equipamentos obrigatórios retirados para aumentar o espaço interno, além de sistema de comunicação. Outra questão que chamou atenção foi o fato de um veículo italiano, Cinquecento ou Fiat 500, com apenas 1.300 quilômetros rodados, estar sendo usado como batedor.
No total foram apreendidos três automóveis, duas caminhonetes, uma motocicleta, três radiocomunicadores e dois celulares. Um carro com queixa de roubo no estado de São Paulo foi recuperado e duas pessoas que viajavam nele foram presas por receptação. Quatorze autuações de trânsito foram emitidas, uma delas por falta de habilitação.
OPERAÇÃO
A ação teve como objetivo abordar e apreender veículos utilizados por contrabandistas que seguiam em direção ao Paraguai e retira-los de circulação antes que fossem carregados com contrabando e descaminho.