Eliezer Fontana garante recursos para Corbélia na Capital do Estado
Cotidiano | Publicado em 18/07/2011 08:29
O prefeito de Corbélia, Eliezer Fontana, esteve entre os dias 4 e 6 de julho em Curitiba, onde conseguiu recursos importantes para a Cidade das Flores. O gestor público visitou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu), o vice-governador e secretário de Educação, Flávio Arns, o gabinete do governador do Paraná, Beto Richa e a Ferroeste. Em todos os locais Eliezer Fontana participou de reuniões, obtendo avanços significativos para a administração pública.
Na Sedu, o prefeito conseguiu recursos para financiamento na ordem de R$ 1.600.000,00. Segundo Eliezer este valor será revertido em importantes obras para o município. Parte do recurso será revertido para a construção do Centro de Revitalização do Idoso. A obra era uma reivindicação antiga da comunidade e compromisso do governo Eliezer e Jair Fontana. "Desde que assumimos tínhamos este compromisso com as pessoas idosas. O local será amplo, e vai trazer um alento a mais para os nossos ?meninos e meninas? da melhor idade", disse o prefeito. O local escolhido para edificação do prédio fica localizado na Rua Camélia em uma área de 1.100 m². O Centro contará com piscina de hidroginástica, academia, consultório médico e odontológico, salão de festa e de baile, e cozinha industrial. "Uma grande obra que eles merecem", destacou Eliezer Fontana.
O Distrito da Penha também terá investimentos significativos. Segundo o prefeito, o prédio onde funcionava um antigo Seminário e que hoje é utilizado - em sistema de aluguel ? para a Escola São Francisco de Assis, será comprado, passando a ser definitivamente do município. Ao lado, em uma área de 10 mil m² serão construídas 40 casas, através do Programa ?Minha Casa, Minha Vida?. As famílias já foram cadastradas e a escolha dos beneficiados será realizada de acordo com os critérios da Caixa Econômica Federal. "As casas beneficiarão as famílias carentes do nosso município. São 40 casas que devem ser construídas nos próximos meses", comemorou o prefeito. Ainda no distrito, serão realizadas obras de recapeamento asfáltico e pedras irregulares. Todos os projetos estão em fase de elaboração e devem iniciar ainda neste segundo semestre.
Na Secretaria de Educação, o prefeito Eliezer Fontana visitou o vice-presidente e secretário de Educação, Flávio Arns. Na oportunidade, reivindicou ao Estado o prédio do Colégio Estadual Castro Alves, que há 20 anos funciona para atender alunos do município. "Apresentamos a documentação necessária e o pedido para liberação, assim o prédio antes de Escola Estadual passa a ser Municipal", explicou o prefeito.
Ele também fez o pedido de quadras cobertas para as Escolas São Francisco de Assis, no Distrito da Penha, Castro Alves e Anita Garibaldi, no Distrito de Ouro Verde. Além disso, solicitou que a Secretaria dê uma atenção especial para as melhorias dos colégios.
Eliezer também convidou Flávio Arns para a inauguração, em agosto, das melhorias que o Estado fez no Colégio Duque de Caxias, na ordem de R$ 330 mil.
AMOP
O prefeito Eliezer também realizou visitas na condição de presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop). Em conversa com o vice-presidente e secretário de Educação Flávio Arns, o prefeito o convidou para expor os projetos da área da educação em um encontro na Amop. Este evento deve ocorrer no mês de agosto e faz parte das ações da nova diretoria de aproximar o Estado dos municípios.
No gabinete do governador Beto Richa, o gestor solicitou que Richa recebesse uma comitiva dos 51 prefeitos da Amop para falar sobre os projetos integrados da região Oeste. O objetivo é demonstrar também a união dos prefeitos nos trabalhos conjuntos pelo Oeste. Este tipo de interação faz parte do planejamento da nova diretoria da Amop. O governador afirmou que a audiência será marcada na primeira quinzena de agosto.
Na Ferroeste, Eliezer esteve com o diretor-presidente Maurício Querino Theodoro. Na reunião ficou acordado que o presidente estará na Amop no próximo mês para explanar sobre o andamento do projeto da linha férrea que ligará Cascavel/Guairá/ Maracajú/MT. Eliezer também colocou a entidade municipalista a disposição do Estado para reivindicarem juntos a esfera Federal agilidade neste projeto que beneficiará logisticamente toda a região. Para tanto, o presidente da Amop já está providenciando uma reunião com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. Maurício Theodoro afirmou que as forças serão unidas visando o desenvolvimento regional.