Programa de moradia deve atender cerca de 14 mil famílias do Paraná
Cotidiano | Publicado em 11/06/2011 10:04
Programa Morar Bem Paraná foi lançado nesta sexta, em Pato Branco. Projeto vai atender a população do campo com novas casas e reformas.
O programa Morar Bem Paraná foi inaugurado nesta sexta-feira (10) pelo governador Beto Richa, em Pato Branco, no Sudoeste do Paraná. O projeto vai atender cerca de 10 mil famílias do campo com casas novas e quatro mil com reformas e ampliações. O programa pretende atender esses moradores em até quatro anos.
Será executado pela Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em parceria com a Secretaria da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Caixa Econômica Federal e cooperativas de agricultores.
Para garantir a evolução do programa, representantes dos municípios e das entidades envolvidas serão capacitados para orientar as famílias interessadas sobre normas e critérios de enquadramento estabelecidos pelo Programa Nacional de Habitação Rural e pelo Morar Bem Paraná Rural.
A primeira capacitação será dada a partir de quinta-feira (16), em Cascavel, no Oeste paranaense, para representantes de 20 municípios com os quais o governador assinou, em Pato Branco, protocolos de intenções para construção de novas moradias.