Corbélia, 22/11/2024
Notícias

Denarc cumpre mandados de prisão em Cafelândia

Cotidiano | Publicado em 28/04/2010 12:57

Após seis meses de investigação o Ministério Público de Corbélia expediu dez mandados de prisão contra traficantes que atuavam em Cafelândia, que fica cerca de 50 Km de Cascavel.
Os mandados começaram a ser cumpridos ontem (27) pelo Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos). Uma pessoa foi presa ainda na terça-feira (27) em Cascavel e outros quatro hoje (28) em Cafelândia. Dois acusados já estavam detidos por tráfico de drogas, ou seja, dos 10 mandados, sete foram cumpridos e três pessoas são consideradas foragidas da polícia.
“Trata-se de micro-traficantes que vendiam apenas pequenas quantidades de pedras de crack na cidade de Cafelândia, essa droga vinha de Cascavel até Cafelândia por estradas secundárias e era revendida por este grupo naquela pequena cidade. O fato que nos chama a atenção é a cidade ser tão pequena e com o tráfico já disseminado”, explica o delegado do Denarc de Cascavel, Julio Reis.
Os policiais chegaram até a rede após a prisão de mais de 12 usuários de entorpecentes.  “A Polícia Militar de Cafelândia vinha prendendo alguns usuários, e após eles fornecerem cópias dos termos circunstanciados de usuários iniciamos o trabalho no sentido de identificar quem seriam os vendedores. O trabalho da polícia não pode nunca parar com a detenção dos usuários e sim investigar para chegar aos traficantes”.
A operação de combate ao tráfico de drogas contou com o apoio da Delegacia de Polícia Civil de Cascavel, Denarc de Foz do Iguaçu e a Polícia Militar de Cafelândia.
Todos serão indiciados por associação ao tráfico de drogas e devem permanecer presos na cadeia de Cafelândia.
Presos
Valdinei Alves Bernardo, 27 anos
Ricardo Bianchini, 24 anos
Renato Elias Teixeira, 27 anos
Eduardo da Silva Portelo, 19 anos
Airton Eleandro de Assunção, 27
José Carlos de Oliveira, 26 anos, que já estava preso por tráfico
José Batista de Oliveira, 41 anos, que também já estava preso por tráfico
Fonte: http://cgn.inf.br


')