Uma noite de terror marcou a cidade de Cafelândia na último sábado (19/10), por volta das 22h, a Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a uma ocorrência de disparos de arma de fogo.
A primeira vítima, um homem que preferiu não se identificar, relatou aos policiais que, ao retornar de Central Santa Cruz, ouviu cerca de seis disparos e viu clarões. Inicialmente, acreditou que seu veículo estava apresentando problemas elétricos devido a faíscas na janela do carona. Ao parar o carro, percebeu que havia sido alvo de disparos, que atingiram o vidro e ricochetearam. A vítima entregou uma cápsula deflagrada à PM.
Em paralelo, a equipe foi informada sobre um indivíduo que havia dado entrada no Pronto Atendimento Médico de Cafelândia, também vítima de disparos de arma de fogo. A vítima relatou ter sido atingida nos punhos enquanto passava pela PR-180, na entrada da cidade, durante uma troca de tiros entre um indivíduo armado e outros dois em uma motocicleta.
Diante da gravidade da situação, a PM realizou buscas nas proximidades, mas não conseguiu localizar os suspeitos. No entanto, durante as diligências, os policiais encontraram um veículo Uno de cor azul, abandonado em um matagal próximo à PR-180. O carro apresentava diversos danos causados por disparos de arma de fogo, incluindo um tiro que transfixiou o vidro do carona e parou na porta do motorista, e outro que atingiu o capô e ricocheteou no para-brisa. Um amigo da família do proprietário do veículo entregou as chaves aos policiais.
A Polícia Civil esteve no local para realizar os procedimentos periciais. O homem ferido foi encaminhado para o Hospital Universitário em Cascavel. Até o momento, os suspeitos permanecem foragidos.