Em uma ação conjunta na madrugada desta quinta-feira (4), a Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Federal (PF) apreenderam uma grande quantidade de celulares contrabandeados em Corbélia, no sudoeste do estado. A operação resultou na prisão em flagrante de dois homens e na recuperação de aproximadamente 1.500 aparelhos, além de outros produtos eletrônicos.
A ação foi deflagrada após a troca de informações entre as duas forças de segurança, que indicavam o transporte de produtos ilegais em dois caminhões. As equipes policiais realizaram o acompanhamento dos veículos e os abordaram na rodovia BR-369.
Durante a vistoria, os agentes localizaram 22 volumes escondidos entre a carga lícita dos caminhões. Ao abri-los, encontraram os celulares e outros produtos eletrônicos de origem contrabandeada.
Os dois motoristas dos caminhões, ambos homens com 43 e 37 anos, foram presos em flagrante pelo crime de contrabando. Eles foram encaminhados para a sede da Polícia Federal em Cascavel, onde prestam depoimento.
Os caminhões e os produtos apreendidos também foram levados para a Polícia Federal, onde ficarão à disposição da Justiça. A Receita Federal do Brasil será responsável pela avaliação e destinação final dos itens.