Corbélia, 08/09/2024
Notícias

Defesa Civil de Corbélia recebe reforma completa e amplia capacidade de atendimento

Com a conclusão das obras, a Defesa Civil de Corbélia está preparada para oferecer um atendimento ainda mais eficiente e seguro à população

Corbélia | Publicado em 06/07/2024 08:00

Em um investimento de R$119.051,00, a Prefeitura de Corbélia finaliza as obras de reforma e ampliação da sede da Defesa Civil do município. As melhorias, iniciadas em fevereiro deste ano, visam oferecer mais conforto aos servidores e otimizar o espaço para melhor atender às demandas da população.

Entre as principais mudanças estão a substituição de todas as janelas e portas por modelos de alumínio, pintura interna e externa completa do prédio, além da readequação de diversos ambientes. A antiga sala de reunião foi transformada em uma cozinha mais ampla e moderna, enquanto a cozinha original foi convertida em almoxarifado, otimizando o uso do espaço.

Os banheiros e alojamentos feminino e masculino receberam novos revestimentos, janelas, portas e pintura, além de reparos elétricos e hidráulicos. A sala de supervisão também foi reformada e equipada com nova janela, porta e pintura.

Uma das principais demandas da Defesa Civil, a construção de um acesso secundário à garagem com portão automático, foi atendida, facilitando a entrada e saída dos veículos de emergência. Além disso, novas luminárias de emergência e placas de sinalização foram instaladas em todo o edifício, reforçando a segurança no local.

A última etapa do projeto, a reforma do saguão de carros, foi temporariamente suspensa devido às campanhas de arrecadação de donativos para o Rio Grande do Sul, mas foi retomada esta semana e deve ser concluída em até 10 dias.

Com a conclusão das obras, a Defesa Civil de Corbélia está preparada para oferecer um atendimento ainda mais eficiente e seguro à população. As melhorias na estrutura do local garantem melhores condições de trabalho para os servidores e contribuem para a agilidade nas ações de resposta a emergências.

Fonte: Portal SOT


')