Corbélia, 30/04/2024
Notícias

Menor de idade é detido transportando carga de cigarros na BR-369

Estima-se que o prejuízo causado pela carga de cigarros apreendida seja de aproximadamente R$57.500,00

Corbélia | Publicado em 13/04/2024 09:18

No início deste sábado, por volta das 05h00, uma equipe da Patrulha Rural da 3ª Companhia de Polícia Militar estava em deslocamento para a sede da unidade quando avistou um veículo saindo de uma estrada rural com os faróis apagados. Ao adentrar a BR-369, o veículo acendeu os faróis e seguiu, despertando a atenção da equipe policial, que decidiu realizar a abordagem.

O condutor do veículo prontamente acatou as ordens dos policiais, que emitiram sinais luminosos e sonoros para a parada do veículo. Ao ser abordado, o condutor informou que o veículo estava carregado com aproximadamente 23 caixas de cigarros e que tinha como destino a cidade de Londrina. Surpreendentemente, o condutor era um menor de idade, com apenas 16 anos.

Diante da situação, o menor foi encaminhado juntamente com o veículo e a carga de cigarros para a sede da 3ª Companhia. Após entrar em contato com o Delegado de plantão da Polícia Federal, foi decidido que o menor seria encaminhado, acompanhado pelo Conselho Tutelar de Corbélia, para a Regional de Flagrantes.

O veículo foi entregue à Receita Federal de Cascavel para os procedimentos legais. Estima-se que o prejuízo causado pela carga de cigarros apreendida seja de aproximadamente R$57.500,00.

As autoridades seguem investigando o caso para identificar possíveis envolvidos e desmantelar possíveis redes de contrabando na região.

Fonte: Assessoria