Corbélia, 27/04/2024
Notícias

Falta de energia devido ao temporal ainda compromete abastecimento de água em distritos das regiões Oeste e Sudoeste

Em situações como esta, é imprescindível a colaboração de todos

Corbélia | Publicado em 22/03/2024 09:07

O temporal que atingiu as regiões Oeste e Sudoeste do Estado, na manhã desta quinta-feira (21), deixou unidades de produção e distribuição de água sem energia. Por esta razão, o fornecimento de água está comprometido em diversas localidades nessas regiões.

Nesta sexta-feira (22) ainda estão sem fornecimento de energia os distritos de Mato Queimado (em Guaraniaçu), Rio do Salto (em Cascavel), Penha e Ouro Verde do Piquiri (em Corbélia), Longuinópolis (Braganey), Bela Vista e Dr. Oliveira Castro (Guaíra). Pode haver falta de água e/ou oscilação de pressão na rede nessas localidades ao longo desta sexta. Neste momento, é imprescindível a cooperação de todos. A água deve ser priorizada para a alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, lavagens de carros, calçadas e roupas precisam ser postergadas até que a situação volte à normalidade.

SEM ENERGIA, SEM ÁGUA – Todo maquinário e equipamentos dos sistemas de abastecimento precisam do fornecimento de energia. Em todo o caminho percorrido pela água há necessidade de motores, bombas, válvulas e sistemas de automação, e todos esses equipamentos utilizam energia elétrica. Portanto, quando falta energia, também pode faltar água.

Devido ao grande número de ocorrências, não há previsão para o retorno da energia e nem para a normalização no abastecimento de água.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

Fonte: Assessoria