Corbélia, 27/04/2024
Notícias

Jovens talentos de Corbélia brilham na Seletiva da Seleção Estadual de Handebol

Otávio e Théo iniciaram suas jornadas no handebol em 2018, na Escola de Iniciação Esportiva de Corbélia

Corbélia | Publicado em 15/03/2024 09:00

Dois promissores atletas de Corbélia, membros da Escola de Iniciação Esportiva do município, foram selecionados para participar da Seletiva da Seleção Estadual de Handebol em Toledo. Otávio Augusto Guarienti e Théo Lira Reis se destacam como representantes da cidade e estarão na primeira fase de treinamento visando o Campeonato Brasileiro, agendado para o mês de junho em Campo Grande, MS.

A seleção, composta por 29 talentosos atletas de diferentes cidades do Paraná, passará por três seletivas antes do Campeonato Brasileiro. A primeira fase ocorrerá em Toledo nos dias 22, 23 e 24 de Março, enquanto as datas e locais das demais ainda serão anunciadas.

Otávio e Théo iniciaram suas jornadas no handebol em 2018, na Escola de Iniciação Esportiva de Corbélia. Agora, encaram um desafio que promete crescimento e aprendizado.

Com 15 anos, Otávio se dedica intensamente aos treinos e destaca a importância do apoio dos professores e colegas de equipe em sua jornada. "Treino handebol há três anos e sem a ajuda e incentivo dos professores, não teria chegado onde cheguei. Essa conquista é muito importante para mim."

Também com 15 anos, Théo expressou sua surpresa ao saber que estava entre os selecionados. "Ver meu nome na lista de convocados para a seleção de handebol foi uma sensação única. Não esperava ser selecionado, foi uma surpresa para mim."

O Secretário Municipal de Esporte e Lazer, Juliano Schmitt (Chui), expressou seu orgulho pela trajetória dos alunos no esporte. "É gratificante testemunhar o progresso e a dedicação desses jovens atletas, que começaram sua jornada esportiva aqui em Corbélia. Estaremos apoiando-os integralmente em sua jornada rumo ao Campeonato Brasileiro."

Para ambos os adolescentes, o handebol faz parte dos planos para o futuro. Otávio almeja seguir carreira na modalidade, agradecendo aos professores, família e amigos pelo apoio. Théo, embora não tenha decidido sobre uma carreira no handebol, espera continuar contribuindo para a equipe de Corbélia e agradece aos seus mentores e colegas pelo suporte.

O técnico Silvio Gonçalves, responsável pela equipe da Seleção Cadete, ressalta a importância do campeonato para o progresso dos atletas. "Este campeonato é importante para a evolução do atleta. É onde ele começa a vivenciar noções e ações que o projetam para a categoria adulta, além de celebrar o esforço do trabalho de longos anos de treinamento."

Fonte: Portal do Município de Corbélia