Corbélia, 27/04/2024
Notícias

Mutirão de Limpeza chega ao Distrito da Penha para combater a Dengue

Nos primeiros dias, os moradores receberão a visita dos agentes de endemias e agentes de saúde, encarregados de realizar inspeções nas residências para identificar possíveis criadouros do mosquito

Corbélia | Publicado em 14/03/2024 17:53

A última etapa do Mutirão de Limpeza, uma iniciativa da Prefeitura Municipal, tem início nesta quinta-feira, dia 14 de Março, e terá como foco o Distrito da Penha. Esta etapa visa combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de promover a limpeza e organização da região.

Nos primeiros dias, os moradores receberão a visita dos agentes de endemias e agentes de saúde, encarregados de realizar inspeções nas residências para identificar possíveis criadouros do mosquito. As visitas estão agendadas para os dias 14 e 15 de Março, com o intuito de notificar os moradores caso seja necessário realizar alguma intervenção.

Após a fase de inspeção, está programada a coleta de volumosos e entulhos, que acontecerá de 01 a 05 de Abril. Os moradores devem antecipar a retirada de seus entulhos, volumosos, folhas e galhos para fora de suas residências, facilitando assim o trabalho das equipes de limpeza.

Desde o seu início, em 14 de Fevereiro, o Mutirão de Limpeza já percorreu diversos bairros, incluindo Jardim Vera Lúcia, Berté 1 e 2, Vila São José, Jardim Juliana, Vila Unida, Vila Nova Nazaré, Lunardeli e Residencial Violetas, além do Distrito do Ouro Verde.

Com o término do Mutirão de Limpeza, a Prefeitura enfatiza a importância da colaboração dos moradores na manutenção da limpeza de seus quintais, evitando o acúmulo de água parada e, assim, contribuindo para a prevenção de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

A comunidade do Distrito da Penha é convidada a se engajar nessa iniciativa em prol da saúde pública e da qualidade de vida de todos os cidadãos.

Fonte: Portal do Município de Corbélia