Mais de 40 mil pessoas visitaram o parque tecnológico da Coopavel neste domingo, 4, para acompanhar a missa de abertura do 36º Show Rural. Com acesso fácil ao parque, com pista duplicada pela primeira vez na história da feira, famílias de Cascavel e de toda a região aproveitaram para conhecer as novidades da mostra que abre o calendário nacional dos grandes eventos técnicos do agronegócio brasileiro.
A missa campal foi celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Cascavel Dom Aparecido Donizeti de Souza, que falou, em sua homilia, sobre a responsabilidade de todos com o clima e com a saúde do planeta. “Todos os gestos, por menores que sejam, são importantes para a preservação do planeta. É um desafio de todos nós cuidarmos da casa comum”, destacou Dom Donizeti, que falou também de compartilhamento e do papel de todos que produzem alimentos.
O presidente da Coopavel, por sua vez, agradeceu aos colaboradores da cooperativa por organizar um evento que é referência ao Brasil, aos parceiros que acreditam nele e a toda a sociedade de Cascavel e da região que há tantos anos prestigia o Show Rural. “A abertura do nosso evento é com uma missa, justamente para podermos agradecer a Deus pela vida e pelo alimento. Somos todos responsáveis pela proteção do meio ambiente e por fazer do planeta um lugar melhor a todos. Os agricultores dão a sua contribuição ao produzir com sustentabilidade e ao preservar 20% de suas propriedades rurais – no Brasil, 61% das reservas naturais estão preservadas”.
Diversas autoridades estiveram no parque neste domingo, entre elas o prefeito Leonaldo Paranhos, deputados, gestores públicos de vários municípios da região e também presidentes e diretores das mais diferentes entidades empresariais e organizadas. Em sua 36ª edição, o Show Rural Coopavel abrirá os portões para visita pública às 8h desta segunda-feira. A expectativa é receber mais de 300 mil pessoas até sexta-feira, 9 de fevereiro. E os negócios devem somar R$ 5,5 bilhões.