Corbélia, 23/11/2024
Notícias

Campanha de renegociação da Fomento Paraná segue até 15 de janeiro

Empréstimos e financiamentos podem ser renegociados com descontos e novos prazos, permitindo retomar os pagamentos a partir de abril de 2024. A campanha oferece descontos de até 100% de juros e dos encargos moratórios para contratos com saldo devedor de até R$ 50 mil

Cotidiano | Publicado em 08/12/2023 18:06

A Fomento Paraná continua com uma campanha de renegociação até 15 de janeiro. Empresas que possuem empréstimos ou financiamentos que estejam com parcelas em atraso ou inadimplentes com a instituição há mais de 90 dias podem renegociar os contratos com descontos e aumento de prazo.

A campanha oferece descontos de até 100% de juros e dos encargos moratórios para contratos com saldo devedor de até R$ 50 mil. Com a renegociação e reparcelamento da dívida é possível estender os prazos de pagamento para até 60 meses – ou mais, dependendo da fonte dos recursos do contrato.

“Nós sugerimos sempre que o cliente que tem alguma dificuldade para pagamento nos acione e faça uma renegociação para não deixar o problema aumentar. A renegociação alivia a pressão sobre o fluxo de caixa e permite atender despesas mais urgentes, investimentos ou outras oportunidades para as empresas”, afirma o diretor-presidente da instituição, Heraldo Neves.

A campanha de renegociação começou em 6 de novembro e envolve micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais (MEI) e empreendedores informais.

A principal condição para renegociar é que o contrato de empréstimo tenha pelo menos uma parcela quitada, ainda que parcialmente. “A primeira parcela do refinanciamento poderá ser paga a partir de março ou abril do ano que vem”, explica o diretor jurídico, Nildo Lubke, responsável pela área de Cobrança de Créditos. É cobrada uma tarifa de renegociação de 1,5% do valor renegociado.

Os descontos para renegociação envolvem também contratos firmados no período da pandemia de Covid-19, em 2020 e 2021, das linhas Paraná Recupera e Paraná Recupera – Transportes. Nestes casos, não é cobrada taxa tarifa de renegociação.

A campanha abrange também operações de microcrédito contratados com garantia do Fampe – Fundo de Aval das Micro e Pequenas Empresas do Sebrae.

“Empreendedores que estejam com as parcelas em dia também podem se beneficiar com renegociação para alongar o prazo de pagamento, reduzindo o valor das parcelas. É bom para o fluxo de caixa”, finaliza Lübke.

COMO RENEGOCIAR – A renegociação pode ser feita por meio da rede de agentes de crédito, que estão disponíveis em Salas do Empreendedor e Agências do Trabalhador, nas prefeituras e, também, correspondentes da Fomento Paraná. A relação de locais está disponível no link https://www.fomento.pr.gov.br/#mapa-form.

O atendimento também é feito diretamente pela Fomento Paraná no telefone (41) 3235-7700 e WhatsApp (41) 99938-9215. Mais informações AQUI.

Fonte: Agência de Notícias do Paraná


')