Corbélia, 25/11/2024
Notícias

Trotes aos serviços de emergência volta a crescer e atrapalha socorro a quem precisa

"É uma ligação mais sem sentido que a outra, o que acaba atrapalhando o serviço e prejudicando quem mais precisa, os pacientes"

Cotidiano | Publicado em 09/04/2022 11:01

Bastou a pandemia dar uma trégua que outro problema que suga as energias de quem trabalha com urgência e emergência voltou à tona: a quantidade de trotes no sistema de atendimentos do Consamu. 

No comparativo entre o primeiro trimestre dos anos de 2021 e 2022, o consórcio recebeu uma quantidade de telefonemas com falsas informações de ocorrências quase 100% superior. 

Ao longo de 2021, o Consamu registrou 1.228 trotes telefônicos no serviço de emergência 192, o que corresponde a uma média de 102 telefonemas com informações falsas por mês, ou três a cada dia.

"É uma ligação mais sem sentido que a outra, o que acaba atrapalhando o serviço e prejudicando quem mais precisa, os pacientes", destaca a doutora Karina Correa Ebrahim, diretora Técnica Médica do Samu Oeste. Quantia de trotes volta a crescer e atrapalha socorro a quem precisa

Bastou a pandemia dar uma trégua que outro problema que suga as energias de quem trabalha com urgência e emergência voltou à tona: a quantidade de trotes no sistema de atendimentos do Consamu. 

No comparativo entre o primeiro trimestre dos anos de 2021 e 2022, o consórcio recebeu uma quantidade de telefonemas com falsas informações de ocorrências quase 100% superior. 

Ao longo de 2021, o Consamu registrou 1.228 trotes telefônicos no serviço de emergência 192, o que corresponde a uma média de 102 telefonemas com informações falsas por mês, ou três a cada dia.

"É uma ligação mais sem sentido que a outra, o que acaba atrapalhando o serviço e prejudicando quem mais precisa, os pacientes", destaca a doutora Karina Correa Ebrahim, diretora Técnica Médica do Samu Oeste.

Fonte: Assessoria


')