Segunda-Feira, 24/01/2022
Notícias

Covid-19: Hospital Universitário suspende visitas de familiares

Ação foi necessária devido o acréscimo de número de casos de Covid-19 na região

Cotidiano | Publicado em 08/01/2022 17:20

Devido o acréscimo de número de casos de Covid-19 na região, o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) determinou a suspensão de visitas em todos os setores. A medida passa a valer a partir desse domingo (09). O objetivo é prevenir a contaminação do vírus no ambiente hospitalar, e assegurar a saúde dos pacientes e servidores. A suspensão é temporária, por um período de 15 dias, podendo ser prorrogada.

Já em casos específicos, como de pacientes idosos e crianças, há o direito da permanência de um acompanhante, não podendo haver trocas neste momento. 

No Centro Obstétrico e Maternidade as visitas também estão suspensas, sendo permitido a entrada do acompanhante apenas no momento do parto. 

Será permitido uma visita por dia de um familiar apenas nas UTI’s, exceto a unidade Covid-19, onde será permitido apenas “visita de Adeus”. 

Familiares que precisarem de informações sobre estado de saúde de pacientes podem entrar em contato com o call center, pelos telefone (45) 3321-5253. Apenas um familiar pode receber as informações do estado de saúde, e este deve ser previamente autorizado para que possa ligar para o serviço. Além disso, os pacientes são orientados a ficarem com o celular para contato com os familiares. 

O Huop é referência para atendimento de pacientes com Covid-19 na região, e ressalta a importância da prevenção. Atualmente são 20 leitos de UTI exclusivos para este tipo de atendimento. Os familiares de pacientes internados nesta unidade também recebem as informações do estado de saúde via call center, e não tem direito à visita, como forma de prevenir o contágio do vírus.

O Huop salienta que permanece acompanhando o número de casos na região.

Fonte: Assessoria HUOP