Corbélia, 25/04/2024
Notícias

Falta de juízes e servidores é o tema de audiência em Corbélia

O debate envolveu representantes dos mais diferentes segmentos

Corbélia | Publicado em 19/10/2021 14:24

A falta de juízes e de servidores e as dificuldades que advogados e população enfrentam em razão disso. Esse foi o tema central de recente audiência pública realizada em Corbélia pela Subseção da OAB de Cascavel, Microrregional 02 da Caciopar e pela Câmara de Vereadores do município. A finalidade foi entender o atual momento da Comarca e o que pode ser feito na tentativa de reverter o quadro.

O debate envolveu representantes dos mais diferentes segmentos e a conclusão é que algo precisa ser feito para mudar o atual cenário do judiciário em Corbélia e entorno. A realidade observada ali não é exclusividade do município. Por isso, esse tipo de debate é importante para que o panorama seja esclarecido e então se considerem as possibilidades de reversão.

O presidente da Acicaf (Associação Comercial e Empresarial de Cafelândia) e diretor da Microrregional 02 da Caciopar, Rivelino Skura, informa que a Coordenadoria apoia toda ação e debate voltados a melhorar as condições estruturais e de organização de uma comunidade. “E esse tema, judiciário, é muito importante, porque trata de aspectos sensíveis e importantes para a comarca e para os seus cidadãos”, destaca Rivelino.

A audiência em Corbélia contou com a participação do presidente da Subseção da OAB em Cascavel, Jurandir Parzianello, dos advogados Juliano Tolentino e Paulo Pegoraro, do presidente da Câmara de Vereadores de Corbélia Paulo Zaquete e dos vereadores Paulo José Borges Cardoso e Maicon André Ruela. O encontro ainda contou com a presença, entre outros, de advogados do município e da presidente, vice e executiva da Acicorb (Associação Comercial e Empresarial de Corbélia),  Marcia Regina Guariente, Vanessa Candida e Caroline Lira, respectivamente.

Fonte: Portal SOT