Corbélia, 25/11/2024
Notícias

Familiares e amigos se despedem de Padre Juliano

Padre Juliano residia em Bogotá na Colômbia e estava em férias com familiares em Corbélia

Cotidiano | Publicado em 15/09/2021 12:10

Juliano de Souza era natural de Corbélia, membro da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, residia em Bogotá na Colômbia e estava em férias com familiares em Corbélia quando precisou ser encaminhado para atendimento hospitalar em Corbélia no dia 19/08.

Na ocasião uma aeronave do Consamu chegou a ser acionada mas devido ao quadro clinico ele foi transportado pela Unidade de Suporte Avançado do SAMU para internamento no Hospital São Lucas em Cascavel onde permaneceu até ontem 14/09 quando passou por uma cirurgia na tentativa de reparar uma válvula do Coração.

O Padre Juan María de Montagut Puertollano, Superior da FSSPX no Brasil emitiu uma nota no site oficial da Fraternidade no Brasil e nos enviou, leia na íntegra abaixo:

 

Caros fiéis e amigos da FSSPX no Brasil,

O nosso querido Pe. Juliano de Souza veio a falecer ontem, na festa da Exaltação da Santa Cruz, na cidade de Cascavel/PR, às 21h55.

Ele tinha sofrido uma grave meningite desde meados de agosto e, ainda em fase de recuperação na UTI, foi atacado, em uma válvula do coração, por um vírus hospitalar. Infelizmente não pôde resistir à cirurgia de urgência, na tentativa de substituir a prótese antiga por uma nova válvula.

O Pe. Juliano, ordenado em dezembro de 2017 em La Reja, havia exercido o ministério sacerdotal no priorado de Bogotá (Colômbia). Nas últimas semanas,  encontrava-se de férias na sua cidade natal de Corbélia/PR.

Graças a Deus, um Padre da Fraternidade viajou para assisti-lo e acompanhá-lo nos últimos dias de sua vida sacerdotal aqui na terra.

Peço orações pelo eterno descanso de sua alma, na confiança de que logo se encontre entre os eleitos de Deus.

Os priorados do Brasil irão informar da celebração das missas públicas de funeral.

Pe. Juan María de Montagut Puertollano, Superior da FSSPX no Brasil

 

Juliano era um padre de conduta ilibada, e os que tiveram o prazer de desfrutar do seu convívio sabem o quão amoroso, hornado e temente a Deus ele era.

Uma Capela foi construída na cidade de Corbélia e sempre que ele estava na cidade eram celebradas missas no rito Tridentino. Ele deixou enlutado sua mãe Eunice, seu pai Arnoldo, seus irmãos André e Fabiano. 

O corpo será velado à partir das 16h00 na capela Nossa Senhora Aparecida na rua Vitória Régia 2021, e o sepultamento será amanhã às 16h00 no cemitério municipal após missa de corpo presente.

"Padre Juliano cumpriu sua missão e amou a Deus acima de qualquer coisa até seu último momento"



')