Corbélia, 20/04/2024
Notícias

Dia do Enfermeiro: “Enfermagem é fazer o melhor pelo amor da vida de alguém”

Durante essa semana, haverá também programação com palestras, mesa redonda, debate virtual, e sorteio de brindes

Cotidiano | Publicado em 12/05/2021 10:49

“Enfermagem na minha vida significa um anseio de ajudar o próximo, de cuidar de alguém, fazer o melhor pelo amor da vida de alguém. Todo mundo tem uma missão e acredito que a minha é essa”. As palavras são da diretora de Enfermagem do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop), Sara Treccossi, que conta que o anseio de iniciar nessa missão começou quando ainda era adolescente. “Meu pai tinha diabetes grave e eu sempre o acompanhei nas consultas, internamentos, sempre o acompanhava no ambiente hospitalar. Então não pensei duas vezes quando escolhi cursar Enfermagem”, diz. 

E quem já precisou dessa equipe de Enfermagem como a Sara sabe bem da importância da profissão. “É a equipe da enfermagem quem está mais próximo do paciente, acompanhando o pior momento da vida de alguém. É uma responsabilidade grande na profissão, mas também um misto de sentimento, de gratidão em poder ajudar o próximo”, comenta. 

Hoje, o Huop conta com 176 enfermeiros, além de 697 técnicos de enfermagem. Número que tem expandido, principalmente durante a pandemia da Covid-19. Momento, que segundo a Diretora de Enfermagem, demonstrou ainda mais a importância do profissional de Enfermagem. “Com o aumento do número de leitos em razão da Covid-19, houve também um grande aumento de profissionais da Enfermagem, e isso demonstra a importância do papel da Enfermagem”, ressalta. “Liderar a equipe de Enfermagem é uma atividade muito complexa e é por essas equipes que levanto todos os dias e luto um pouco mais, também pela profissão”, finaliza. 

*COMEMORAÇÃO*

O Huop preparou um café especial para as equipes de Enfermagem, que será entregue em todos os setores e horários durante a Semana da Enfermagem, que finaliza no dia 20 de maio, Dia do Técnico de Enfermagem. Durante essa semana, haverá também programação com palestras, mesa redonda, debate virtual, e sorteio de brindes.

Fonte: Assessoria HUOP