Corbélia, 19/04/2024
Notícias

Agora é oficial: Eli Stefanello abre mão da disputa e Corbélia terá candidatura única

A decisão foi tomada depois de uma reunião realizada na terça-feira à noite entre os lideres dos dois grupos

Política | Publicado em 10/09/2020 09:32

Agora é oficial. O presidente da Câmara de Vereadores de Corbélia, Eli Stefanello (Podemos), acaba de anunciar oficialmente que não será candidato a prefeito. Ele disse, com exclusividade ao Jornal ABC que decidiu apoiar a chapa encabeçada pelo prefeito, Giovani Hnatuw, com a presença de Dangelles Decki, de candidato a vice-prefeito. Justificou que esse é um momento diferente, onde o país vive uma crise de pandemia, há grandes dificuldades e gastos elevados na campanha.

“Quem ganha com isso é a população, é o município, que não terá o desgaste da campanha e nem aqueles gastos extraordinários”, justificou. Stefanello enalteceu o trabalho que vem sendo realizado ao longo dos últimos quatro anos e contou que todo o grupo achou melhor apoiar um grupo único. A decisão segundo ele, foi tomada depois de um encontro com o prefeito, realizado na última terça-feira à noite. Eli teria saído do encontro convencido a abrir mão da disputa.

Stefanello, diz que não fez nenhuma exigência específica. “Apenas pedi que seja dada atenção especial para aquelas camadas da sociedade que mais precisam de governo. Esse sempre foi o meu principal objetivo na política”, destacou. “Isso é inédito na história de Corbélia. Estamos todos engajados no bem estar da comunidade”, comentou.

O Jornal ABC tentou contato com o empresário Sandro Huff, mas não conseguiu. Stefanello afirmou, entretanto, que Huff se manterá neutro nessa disputa e está disposto a apoiar a proposta da candidatura única. Com a decisão, Eli Stefanello aguarda as convenções para oficializar a sua candidatura ao legislativo.

Fonte: Portal ABC