Corbélia, 30/11/2024
Notícias

Polícia Cívil com apoio da Polícia Militar iniciam o ano realizando revista na Carceragem da 49ª Delegacia Regional de Polícia em Corbélia

Cotidiano | Publicado em 03/01/2013 00:16

A Polícia Cívil em Corbélia com apoio da Polícia Militar iniciaram o ano promovendo a 1ª Revista no Setor de Carceragem da 49ª Delegacia Regional de Polícia. O “BATE GRADE”, como é chamado, foi realizado com objetivo de verificar a existência ou não de objetos proíbidos no interior das celas.

Na transição de ano, dia 31/12/2012, uma tentativa de fuga foi frustrada, tendo sido os autores identificados.

O delegado chefe da Delegacia de Corbélia, Dr. Denis G. Z.. Merrino, esclarece que os delitos mais comuns dos quais o detento e partícipes tentam se valer são configurados nos seguintes artigos:

1)    Art.349-A do Código Penal, que se refere a: ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico de comunicação móvel, ou rádio ou similar, sem autorização legal, em estabelecimento prisional, cuja Pena é detenção, de 03 (três) meses a 01 (um)ano;

2)    Outro crime que é enfrentado nas delegacias de polícia é configurado pelo Art. 33 da Lei 11.343/2006, que se refere ao Tráfico de Drogas, esse quando familiares diretos, com direito a visitas, tentam inserir junto ao Setor de Carceragem, pequenas porções de drogas, para detentos usuários de entorpecentes.

Segundo o Dr. Denis, independentemente de haver ou não indicios dos tipos criminais especificados, ocorreram ações que visam coibir e reprimir tais condutas.

Frisou que os 05 (cinco) indivíduos que estavam envolvidos na tentativa de fuga estão presos pela prática de tráfico de drogas. “A frustação dessa fuga livrou a sociedade de contar com mais cinco traficantes nas ruas.”
Fonte: Policia Civil de Corbelia


')