Oeste conhece vencedores do 7º Prêmio Amop de Jornalismo
Cotidiano | Publicado em 24/11/2012 09:17
Realizada na noite desta sexta-feira (23) a entrega de prêmios aos jornalistas vencedores do 7º Prêmio de Jornalismo da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná). A solenidade aconteceu no Clube Tuiuti e contou com a presença de diversas autoridades locais, estaduais e nacionais.
Na oportunidade, foi entregue o título de Cidadão Honorário do Oeste ao empresário e ex-prefeito de Cascavel, Pedro Muffato. O título já foi entregue ao presidente da Itaipu Binacional Jorge Samek e também ao senador Assis Gurgacz.
O prêmio deste ano teve como foco a pequena propriedade rural, que representa a maioria das propriedades do oeste do Paraná. O tema a ser desenvolvido era: A pequena propriedade e sua importância no contexto do Agronegócio.
Na categoria Fotografia, Francielly Hirata, do jornal do Oeste ficou com o terceiro lugar apresentando o trabalho: A moeda do agronegócio. Vandré Dubiela, do Jornal O Paraná ficou em segundo com Fábrica do Agricultor e em primeiro ficou Luciani Franco, do jornal O Presente, com Colheita de Feno.
Na categoria impresso, Juliet Manfrin do Jornal O Paraná ficou em terceiro com o trabalho Mulheres investem na panificação rural. Em segundo ficou Angélica Maria, do Jornal do Oeste, com Pequena propriedade é o ouro verde do agronegócio e em primeiro ficou Crislaine Güetter, do jornal O Paraná, com Ovos que dão muito mais que omelete.
Na categoria rádio, o terceiro lugar foi para Gilmar Bosquette, da rádio Vale Verde, com o trabalho Pequenos produtores, grandes cooperativas. Deivid Souza, da CBN de Cascavel ficou em segundo com Pequeno produtor se torna mola propulsora para o crescimento da economia paranaense e o vencedor foi Jorge Correia de Brito, da rádio Cultura de Palotina, com Pequenas propriedades agrícolas fazem a diferença no agronegócio brasileiro.
O terceiro lugar em televisão ficou para Fábio Canhete e o cinegrafista Paulo Rigotti, da Rede Massa com o trabalho Ajuricaba biogás, o produto. Em segundo ficaram Fernanda Toigo e o cinegrafista Marlon Martins, da Catve com o trabalho Pequenos produtores fazem o município acontecer e os vencedores da categoria foram Andressa Missio e o cinegrafista Beto Lima, TV Tarobá, com Pequenas propriedades, grandes rendas.
O Prêmio Amop de Jornalismo teve em total de 65 trabalhos inscritos que foram avaliados por coordenadores das faculdades FAG, Unipar e Univel.