Corbélia, 30/11/2024
Notícias

Stock Car volta à Cascavel depois de 20 anos juntamente com Copa Montana e Mini Challenge Cup

Cotidiano | Publicado em 07/08/2012 15:40

Mudanças na tabela da Stock Car. A 8ª etapa da Copa Caixa Stock Car que aconteceria no Autódromo de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, foi transferida para o Autódromo Internacional Zilmar Beux de Cascavel. O motivo é o fuso-horário desfavorável, já que a capital sul-matogrossense tem uma hora a menos com relação ao horário de Brasília. Com isso, os organizadores consideraram que 8h30 seria um horário muito cedo para os padrões da categoria.

Isso significa que os fãs do Centro-Oeste ficarão sem poder acompanhar a corrida e Cascavel, voltará a receber uma prova da Stock Car, algo que não acontecia desde 1992. Cascavel é considerada como a “Capital do Oeste” e conta hoje com cerca de 300 mil habitantes, sendo a 11ª maior cidade do Sul do Brasil. Com apenas 60 anos de existência, o jovem munícipio é pólo de uma região que abrange 94 municípios e mais de 1,8 milhão de pessoas.

Quando o assunto é o automobilismo, a tradição fala alto em Cascavel. O autódromo Zilmar Beux leva o nome do seu idealizado e desde março de 2011 é de propriedade do Município. Foi a partir dai que grandes investimentos foram feitos visando recolocar a cidade como um dos maiores centros do automobilismo brasileiro.

Além da disputa da 8ª etapa da Copa Caixa, o recém-reformado circuito paranaense será palco também da disputa da 5ª etapa da Copa Montana e a 6ª etapa do MINI Challenge Cup 2012. Dessa forma, Brasília não irá receber os MINI como antes havia sido programado.

Será a primeria vez que o autódromo, mais modernos e mais seguro, receberá a categoria mais charmosa do automobilismo brasileiro. Cascavel é conhecida como a ‘Capital do Oeste’ e conta hoje com cerca de 300 mil habitantes, sendo a 11ª maior cidade do Sul do Brasil. Com apenas 60 anos de existência, o jovem munícipio é pólo de uma região que abrange 94 municípios e mais de 1,8 milhão de pessoas.

Quando o assunto é o automobilismo, a tradição fala alto em Cascavel. O autódromo Zilmar Beux leva o nome do seu idealizador e desde março de 2011 é de propriedade do Município. Foi a partir dai que grandes investimentos foram feitos visando recolocar a cidade como um dos maiores centros do automobilismo brasileiro.

Confira abaixo mais detalhes sobre o Autódromo de Cascavel:

Autódromo Internacional de Cascavel-Zilmar Beux
Extensão da pista: 3.058 metros
Largura da pista: 12 metros
Sentido (curvas): anti-horário (7 curvas)
Ano de inauguração: 1970
Principais melhorias: revitalização completa do autódromo; recapeamento total da pista; alargamento da pista de 9 para 12 metros; trecho de 220 metros da pista em concreto; zebras no padrão FIA; ampliação das áreas de escape; construção de 36 novos boxes completos no padrão FIA e parque fechado; heliponto; área de lazer (camping, restaurantes/lanchonete); estacionamento. .
Fonte: PortalCorbelia


')