Pelo sétimo ano consecutivo, o Fermop (Festival Regional dos Municípios do Oeste do Paraná) concentra as atenções do público oestino aos intérpretes que venceram ou se tornaram finalistas de competições municipais e microrregionais das categorias Popular, Sertaneja e Gospel.
A primeira etapa classificatória da edição 2012 do evento será disputada nesta sexta-feira (29), a partir das 20h, no Centro Comunitário do Jardim Tropical de Matelândia. Participarão cantores de Matelândia e de Guaraniaçu, Ibema, Lindoeste, Ouro Verde do Oeste, Ramilândia, Santa Lúcia, Santa Tereza do Oeste, São Pedro do Iguaçu, Serranópolis do Iguaçu, Três Barras do Paraná e Vera Cruz do Oeste.
O evento terá outras duas etapas classificatórias, uma em Itaipulândia, no Centro de Eventos, dia 20 de julho, e outra em Toledo, dia 27 de julho, no Teatro Municipal. A final será realizada em Corbélia, no Centro de Convenções e Eventos, dia 4 de agosto. Ao todo, serão distribuídos R$ 11 mil em prêmios aos classificados das etapas classificatórias.
Desde
que foi criado, em 2006, o Fermop já distribuiu mais de R$ 70 mil em
prêmios e revelou talentos que hoje são referência e se projetam no
mercado fonográfico. De acordo com o prefeito de Toledo e presidente da
Amop, José Carlos Schiavinato, o evento cumpre a dupla finalidade de
integrar a região e incentivar a cultura. “Ações como essa fortalecem a
massa crítica da população, que busca muito mais do que entretenimento, e
sim a identidade regional que aos poucos vai sendo forjada e nada
melhor que a música para viabilizar esses objetivos”, destaca.