Oficial de Justiça esteve no local acompanhado da polícia para cumprir a reintegração de posse da fazenda Bom Sucesso...
A expectativa de retirada dos barracos das margens da BR-369, em Cascavel, ao lado da fazenda Bom Sucesso não se concretizou. Como previsto no acordo para reintegração com o Governo do Estado e o dono da propriedade, os integrantes do MLST (Movimento de Libertação dos Sem Terra) desocuparam as terras e se comprometeram a não utilizá-las mais. No entanto, eles permanecem na faixa de domínio da rodovia até que o Governo encontre um espaço para o assentamento.
De acordo com o Governo do Estado, uma área em Ibema está sendo negociada. Os integrantes do movimento não falam sobre o assunto, mas se mostram bastante preocupados. Eles querem uma definição sobre o local para onde serão levados, o mais breve possível, já que agora não tem onde plantar.
Para definir essas questões, uma reunião com representantes do Governo foi realizada nesta manhã (02), porém a imprensa não pode acompanhar.
O advogado do dono da fazenda esteve no local e informou que um levantamento será realizado para apurar os prejuízos acumulados nestes quase sete anos de invasão. O fazendeiro deve pedir uma indenização ao Governo do Estado.
O Oficial de Justiça também esteve no local nesta manhã, acompnhado da Polícia Militar, para cumprir a reintegração de posse. À tarde, as máquinas da fazenda devem iniciar os trabalhos no local antes ocupado.