As obras que consistem em 7.505 metros de rede coletora de esgoto e 332 ligações domiciliares, têm como objetivo a desativação das fossas sépticas das residências. Com essa desativação, o município está procurando minimizar os problemas de saúde e meio ambiente na cidade, já que as fossas sépticas são responsáveis por contaminarem o solo e os lençóis freáticos, ocasionando desta forma doenças na população.
Para o prefeito Eliezer, esse é um grande e importante investimento em prol da população de Corbélia. "É um importante trabalho que está sendo feito com o objetivo de melhorarmos a qualidade de vida da população. Ainda nesta área, estamos procurando novas parcerias para garantir esse mesmo benefício para outros bairros do nosso município. Investir em esgoto significa um grande salto para o município", explicou o gestor público, destacando que os novos investimentos da Sanepar significam mais recursos em saúde.
Eliezer Fontana lembra que, graças a parceria que o município mantém com a empresa, há um crescimento considerável nos índices de coleta e tratamento de esgoto. "A cidade está crescendo e precisamos manter esta parceria para levar a rede de esgoto a todos os cantos da cidade", acrescentou, lembrando que o R$ 515.176,12 que serão investidos na cidade tem um outro ganho: "estas obras irão gerar emprego e renda no município e isto também é muito importante".
De acordo com o vice-prefeito Jair Fontana, as obras são a melhor resposta que a Sanepar poderia dar a população. "O povo de Corbélia está ansioso por ver essas obras prontas, com tudo funcionando. Todos estavam esperando há tempos que o sistema de esgoto fosse ampliado, porque sabemos que isso significa saúde e melhor condição de vida no município", disse.
Segundo a gerente da Unidade Regional de Cascavel, Marisa Aparecida Rohde, parcerias como essa são fundamentais, uma vez que elas contribuem com a missão da empresa, que é melhorar a vida da população oferecendo rede coletora de esgoto sanitário.