Quarta-Feira, 11/12/2019
Notícias

Secretaria de Saúde de Corbélia esclarece sobre a reclamação de um paciente que viajou a Curitiba

Cotidiano | Publicado em 30/11/2019 14:23

A Secretaria de Saúde de Corbélia emitiu uma nota para esclarecer a reclamação feita por um familiar  de um paciente, encaminhado para tratamento médico em Curitiba.  A reclamação dá conta de que o paciente, uma pessoa idosa, com problemas vasculares, teria sido encaminhada a Curitiba para uma amputação em decorrência de trombose. A mulher alega que ao invés de uma ambulância, o idoso foi trasladado com um fiat uno e disse que além dele e de um acompanhante, na mesma viagem foi encaminhada uma paciente e um acompanhante.

A nota, assinada pela secretária, Cleide Terezinha Messias, informa que às 16 horas houve a solicitação para um deslocamento. Com consentimento médico o Município providenciou um fiat uno, com ar condicionado para que pudesse ser feito um deslocamento humanizado. Nesse meio tempo, houve outra solicitação para mais uma paciente que foi acomodada no mesmo carro. 

Na reclamação a mulher conta ainda que não teve espaço para acomodar as malas e diz que os dois pacientes foram submetidos a muito sofrimento. Cleide Messias ressalta, porém que o carro designado para o atendimento oferece todas as condições para o transporte. “É um carro em excelentes condições, tem ar condicionado, está com mecânica em dia e o deslocamento não era de paciente grave”, disse a secretária. 

Ela também explicou que antes da viagem os dois pacientes foram medicados no hospital e fizeram uma viagem segura. Os dois chegaram bem em Curitiba, onde já havia a vaga assegurada, foram hospitalizados e continuam em tratamento médico. Naquele momento fizemos o melhor que estava ao nosso alcance”, diz a nota. 


Fonte: PortalCorbelia


Mais Notícias
Corbélia | 10/12/2019 20:13
Queimada irregular de materiais é registrada no parque industrial
Corbélia | 10/12/2019 14:30
Vagas de Emprego Disponíveis na Agência do Trabalhador
Corbélia | 10/12/2019 12:30
Novos conselheiros tutelares são convocados para gestão 2020
Cotidiano | 10/12/2019 11:13
PM notifica veículos por estacionarem em rampas de acesso para cadeirantes
Cotidiano | 10/12/2019 10:21
Caminhoneiro que estava desaparecido desde domingo foi encontrado