Quarta-Feira, 26/02/2020
Notícias

Corbélia dá início a mais um Jocorbs


“A parte mais emocionante foi ver todos juntos fazendo o juramento do atleta em união”

Corbélia | Publicado em 23/10/2019 16:35

Jocorbs movimentou Corbélia neste final de semana.  O evento mais esperado do ano, teve início no sábado, dia 19 de outubro, com uma grande festa no Ginásio de Esportes José Richa que contou com a presença de mais de 3.500 pessoas prestigiando o evento. 

Serão mais de 1.500 atletas que irão competir nas mais diversas modalidades esportivas como: Atletismo, Basquete, Bocha, Bet´s, Cabo de Guerra, Canastra, Ciclismo, Corrida de Rua, Futebol Suíço e Sintético, Futsal, Futevôlei, Handebol, Natação, Pebolim, Pôquer, Sinuca, Tênis de Mesa, Truco, Vídeo Game - FIFA 2019, Voleibol, Voleibol de Praia, Vôlei Gigante e de Praia e Xadrez.

O Prefeito, Giovani Hnatuw, se mostrou eufórico. Estava acompanhado pela primeira dama, Lucieli Franceschi e contou que o principal objetivo do evento foi atingido logo no primeiro dia. “Esse é o Esporte. Ele é capaz de promover a integração entre a comunidade. O esporte envolve o lado social, a saúde, a educação, e proporciona momentos de lazer. Por isso estamos muito satisfeitos com o resultado”. O prefeito diz que vai continuar investindo e quer ver o Jocorbs crescendo ainda mais. “é um espetáculo feito com bastante carinho, com bastante dedicação e a presença da população é o que traz o sucesso como auge de tudo isso”.

Para o Vice-Prefeito Dangelles Decki, o Jocorbs, não é apenas mais uma competição. “ Vai muito além de uma competição, é um entretenimento para a família corbeliense, é uma oportunidade de lazer e confraternização e um espaço de incentivo as crianças que vão pegando gosto pelo esporte”, expõe Dangelles.

Camila Sampaio, esteve presente na abertura do evento e conta que foi muito importante para as equipes poderem ter aquele momento de confraternização, de união, para os atletas e toda a comunidade. “A parte mais emocionante foi ver todos juntos fazendo o juramento do atleta em união. Participar e jogar dá um nervosismo e ao mesmo tempo uma adrenalina e independente do placar final o que nos deixa mais agradecido é saber que todos estão unidos para um único objetivo, jogar torcer e vencer” fala Camila.

Os Jogos Abertos de Corbélia – Jocorbs, foi criado e desenvolvido com o intuito de promover a participação de toda a comunidade corbeliense, desde uma criança a um idoso. Além de funcionar como ferramenta social, o Jocorbs contribui com a economia local e fomenta fortemente o esporte municipal promovendo saúde, lazer e qualidade de vida para os moradores da Cidade das Flores. 

O Secretário de Esporte e Lazer Cezar Gonçalves comenta que tudo isso está sendo possível por conta do envolvimento e participação da administração municipal. “Com o total apoio da administração do Dr. Giovani Hnatuw e Dangelles Decki, o Jocorbs se tornou um dos maiores eventos esportivos do Paraná, usando o nome do nosso município nos quatro cantos do estado. Jocorbs é sucesso garantido e já se tornou patrimônio e história do povo corbeliense”, ressalta Cezar.

A III edição do Jocorbs teve início no dia 19/10 e segue até dia 10/11.


Fonte: Assessoria de Comunicação


Mais Notícias
Corbélia | 25/02/2020 12:53
Muro de clube não resiste e cai com a força da chuva
Corbélia | 25/02/2020 10:49
Após chuva forte, água invade residências
Cotidiano | 25/02/2020 09:55
Prazo para eleitor regularizar título termina em maio
Cotidiano | 24/02/2020 08:00
Ministério da Saúde quer eliminar sarampo do país até julho
Cotidiano | 23/02/2020 08:00
Entenda: novas regras para recolhimento de lixo eletrônico