Corbélia, 27/09/2024
Notícias

JAPS: Handebol masculino da casa estreia com vitoria diante do Assis

Cotidiano | Publicado em 14/09/2011 10:01

O handebol masculino “Divisão B” da casa conseguiu uma importante vitoria na estreia da fase regional dos 54ª Jogos Abertos do Paraná (Japs), sede Corbélia. O confronto contra a equipe de Assis Chateaubriand aconteceu na noite de terça-feira (13) no Ginásio de Esportes Senador José Richa. Empurrado pela torcida, que compareceu em bom número, a equipe de Corbélia demonstrou boa qualidade técnica em busca da vaga à final dos Japs em Toledo no mês de novembro.

A vibração em quadra por parte das duas equipes deu o tom do jogo na primeira etapa. O time de Assis não se acanhou perante a torcida anfitriã e imprimia seus ataques mantendo certa vantagem no inicio do embate. Mas o Corbélia soube aproveitar os contra ataques e venceu apertado a parcial por 10 a 9.

Na segunda etapa o time da casa voltou decidido a ampliar a vantagem. Focados em seu objetivo os atletas residentes reforçaram a defesa e não deixavam com que a equipe de Assis obtivesse êxito em seus ataques. Com boa marcação defensiva coube ao ataque de Corbélia aproveitar as subidas e marcar os gols necessários para a vitória. A parcial do último período ficou em 13 a 5. Placar final, 23 a 14 para os donos da casa.

Nesta quarta-feira (14) às 18h45 o Corbélia enfrenta Santa Helena, que perdeu para a equipe de Santa Terezinha de Itaipu por 43 a 25 na rodada de terça. No outro confronto do dia o Foz do Iguaçu, que folgou na segunda rodada e venceu na primeira, enfrenta o Santa Terezinha de Itaipu às 17h30. Os dois embates acontecem no Ginásio Senador José Richa.

A fase regional dos 54.º Jogos Abertos do Paraná, sede Corbélia, é organizada pela Secretaria Especial de Esporte do Paraná, Paraná Esporte e Prefeitura Municipal de Corbélia, com o apoio dos demais municípios da região.       



Governo do Paraná
Secretaria Especial de Esporte do Paraná
Paraná Esporte
Coordenação de Comunicação
Sérgio Ferreira - DRT nº 7755


')