Corbélia, 22/11/2024
Notícias

Colégio Estadual Amâncio Moro convoca pais para discutir implantação do modelo cívico militar em 2024

A Assembleia será um espaço para apresentar detalhadamente os fundamentos do modelo Cívico Militar

Corbélia | Publicado em 21/11/2023 20:28

As equipes do Núcleo Regional de Educação, do Colégio Estadual Amâncio Moro, e direção da instituição convocam todos os pais, responsáveis e membros da comunidade escolar para uma Assembleia de Informação marcada para a esta quinta-feira, 23 de novembro, às 19h no Centro Cultural Ver. José Rubim. O encontro tem como objetivo discutir a possível implantação do formato Cívico Militar a partir do ano de 2024.

A Assembleia será um espaço para apresentar detalhadamente os fundamentos do modelo Cívico Militar, fornecendo informações cruciais para que os pais possam compreender melhor as implicações dessa mudança. A direção do Colégio está empenhada em esclarecer dúvidas, ouvir preocupações e receber sugestões dos presentes.

As apresentações quanto ao passo a passo da implantação, mudanças e ainda apresentação da grade escolar ficará a cargo de Luciana Paulista, chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Cascavel.

“A implantação do modelo está autorizada, no entanto, para que ela aconteça precisamos da aprovação dos pais, e essa Assembleia é o momento em que vamos trazer todas as explicações de como o Colégio Cívico Militar funciona.”

A Assembleia de Informação antecede a Consulta Pública que ocorrerá nos dias 28 e 29 de novembro, onde os pais e responsáveis, além de professores e trabalhadores do colégio ,irão votar se aceitam ou não a implantação do sistema.

A mudança proposta é significativa, e a Diretora do Colégio Estadual Amâncio Moro Dinair Barella reforça a importância da participação ativa de todos os envolvidos. “A presença dos pais, responsáveis e membros da comunidade é crucial para construir coletivamente o caminho mais adequado para o futuro do nosso colégio. Com mais informações sobre o modelo melhor os pais poderão escolher.”

Fonte: Portal do Município de Corbélia


')