Corbélia, 20/09/2024
Notícias

Sistemas em recuperação. População precisa colaborar no uso responsável da água

Corbélia | Publicado em 31/10/2023 17:51

A Sanepar informa que voltou a operar dentro da normalidade as unidades afetadas por queda de energia nas últimas 24 horas. A Copel restabeleceu o serviço e, por isso,  estão em recuperação os sistemas de abastecimento de água de São Pedro do Iguaçu, de Braganey e do distrito Longuinópolis, além dos distritos Ouro Verde do Piquiri e Penha, em Corbélia.  A previsão da Sanepar e normalizar a distribuição de água nestas localidades de maneira gradativa, entre a noite de hoje e a próxima madrugada (01/11). 

A população precisa priorizar o uso da água para alimentação e higiene pessoal. A Sanepar pede a colaboração de todos.

SEM ENERGIA – Na tarde desta terça-feira (31), houve queda de energia no poço que atende o distrito de Ponte Nova, em Diamante do Oeste. Em função disso, o abastecimento está paralisado na localidade. A Copela não deu prazo para energizar a unidade.

Poderão ficar sem água principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. 

Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br



')