Entre os dias 27 e 29 de outubro Corbélia realiza seu II Festival de Dança. Organizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o evento promete uma extensa programação variada e eclética que promete agradar todos os públicos.
O festival tem início na sexta-feira, dia 27 de outubro, com a abertura da Feira Gastronômica, a exposição de Artesanato e a Feira das Flores às 19h, ocorrerá a inauguração em frente ao Centro Cultural Vereador José Rubin da estátua da Bailarina criada pelo artista plástico Alexandro Rambo Lira. Em seguida haverá a Abertura Oficial do Festival de Dança no palco principal.
No sábado, 28 de outubro, a programação incluirá espetáculos de dança apresentados por grupos locais e regionais, como a Escola de Dança Fluir de Corbélia, a Academia Boa Forma de Cafelândia, o Ballet Casa da Cultura de Nova Aurora e a Deep Dance Cia de Dança de Cascavel e Casa da Cultura de Jesuítas.
No domingo, 29 de outubro, o evento começa mais cedo, e a abertura da Feira Gastronômica e as Feiras de Artesanato e Flores ocorre as 14h, dando início também as últimas apresentações no palco principal incluirão danças folclóricas e grupos de danças típicas, como o Grupo de Dança Típica Alemã, o Grupo de Danças Tradicionais e o Ballet. A ginástica rítmica e danças folclóricas infantis também serão destaques.
O Diretor de Cultura do município de Corbélia, Marcos Vignatti, sublinhou a importância da consolidação do Festival de Dança no calendário de eventos da cidade e destacou como o evento valoriza a cultura, tradição e a expressão artística. Vignatti, como um dos principais responsáveis pela organização do festival, afirmou que o evento é uma oportunidade de celebrar as raízes da cidade e promover a expressão artística por meio da dança.
“O Festival de Dança é um elemento fundamental em nosso calendário de eventos. Ele enriquece nossa vida cultural, e nos relembra da rica tradição em dança e arte que possuímos. O festival é a plataforma para destacar e honrar essas tradições. É um lembrete de quem somos e de onde viemos.”
Marcos afirmou ainda que além de proporcionar entretenimento de qualidade, o festival é uma oportunidade para nossos talentos locais e regionais brilharem. “Estamos orgulhosos de apoiar esses artistas e dar-lhes um palco para exibir seu talento.”
A entrada é gratuita e toda a população, de Corbélia e região está convidada a participar e apreciar esse evento cultural repleto de talento e expressão artística.
27/10 – Sexta-Feira
18h30min – Abertura da Feira Gastronômica | Artesanato | Feira das Flores
19h – Inauguração Estátua Bailarina em frente ao Centro Cultural Vereador José Rubin
19h30min – Abertura Oficial do II Festival de Dança de Corbélia
Mostra de Dança Escola de Dança Fluir
Mostra de Dança Escola Novo Horizonte
Mostra de Dança Escolas Municipais
28/10 – Sábado
18h30min – Abertura da Feira Gastronômica | Artesanato | Feira das Flores
19h – Início das apresentações no Palco principal com os espetáculos de dança
Escola de Dança Fluir - Corbélia
Academia Boa Forma – Cafelândia
Ballet Casa da Cultura – Nova Aurora
Deep Dance Cia de Dança – Cascavel
Casa da Cultura - Jesuítas
29/10 – Domingo
14h – Abertura da Feira Gastronômica | Artesanato | Feira das Flores
14h30min - Início das apresentações no Palco principal
Danças Folclóricas
Grupo de Dança Típica Alemã – CAC
Grupo de Danças Tradicionais – CTG Recordando os Pagos
Grupo de Danças – CAC
Ballet
Ginástica Rítmica
Dança Folclórica Infantil Alemã
Dança Folclórica Infantil Ucraniana
Encerramento