Uma tragédia ocorreu na Casa de Custódia de Piraquara (CPP), na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), onde um homem que cumpria pena pelo assassinato de sua ex-namorada em um hotel de Cascavel, no Oeste do Paraná, foi morto por um colega de cela.
Joaquim Eduardo Silva de Lima, de 37 anos, estava cumprindo pena desde 2008 pelo crime que chocou a região. Ele foi apontado como o responsável pela morte de Salete Inês Thomas Duran, que foi esfaqueada juntamente com outras duas adolescentes. Na época, a polícia alegou que o crime teve motivação passional.
Além de tirar a vida de sua ex-namorada, Joaquim Eduardo também cometeu um roubo, levando consigo o cartão bancário de Salete e realizando saques de dinheiro em sua conta. Por esse motivo, ele foi preso pelo crime de latrocínio, que envolve o roubo seguido de morte.
No entanto, o destino reservou outro desfecho trágico para Joaquim Eduardo dentro das paredes da prisão. Ele foi assassinado por um colega de cela, em circunstâncias ainda não esclarecidas. O crime ocorreu na Casa de Custódia de Piraquara, onde o detento estava cumprindo sua sentença.
As autoridades prisionais estão investigando o ocorrido para entender as circunstâncias e motivações por trás do assassinato.