A Sanepar informa que foram registrados problemas operacionais nos equipamentos do poço que abastece os moradores do distrito da Penha, em Corbélia, na madrugada desta quarta-feira (01). Por esta razão, os reservatórios amanheceram secos, causando desabastecimento em todas as regiões do distrito. As equipes trabalham para restabelecer o funcionamento do poço. A previsão é a de que o fornecimento de água volte à normalidade no fim da tarde e será de forma gradativa.
Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Não desperdice!
Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.
Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br