No início d amanhã deste sábado (25), uma denúncia recebida através do número de emergência 190 chamou a atenção da Polícia Militar e do Conselho Tutelar de Corbélia, que prontamente se deslocaram até a residência no Jardim Juliana, para verificar uma situação de risco envolvendo uma criança.
Ao chegar na residência indicada, a equipe constatou que a criança estava sozinha, sem nenhum adulto presente. Segundo o denunciante, a mãe da criança havia saído para ir a um baile e não havia retornado até aquele momento.
A situação foi considerada grave e a responsável pela criança foi detida pela polícia, juntamente com uma testemunha, e encaminhada até a 15ªSDP na cidade de Cascavel, para que sejam adotados procedimentos da Polícia Judiciária. A criança foi deixada com a mãe da envolvida.
É importante destacar que deixar uma criança desacompanhada, sem a devida proteção, é uma atitude irresponsável e pode configurar crime de abandono de incapaz. Além disso, é fundamental que os responsáveis pela segurança das crianças estejam atentos e cuidem delas com responsabilidade, especialmente em situações como esta, onde a presença de um adulto é imprescindível.